Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Carta de despedida e celular desligado: escritora de 21 anos desaparece em MT

Fonte: g1 MT
Carta de despedida e celular desligado: escritora de 21 anos desaparece em MT
Publicidade 12
Compartilhe!

A escritora mato-grossense Maria Eduarda Pereira Soares, de 21 anos, está desaparecida desde sábado (7), após sair de casa, em Pedra Preta, e viajar para Porto Alegre sem avisar a família. Segundo os familiares, ela passou por Cuiabá antes de embarcar e deveria ter chegado ao destino por volta das 7h, mas não deu mais notícias desde então.

O marido encontrou uma carta de despedida na residência do casal. O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da jovem, a policial penal Edilma Alves Pereira, de 44 anos. O celular de Maria Eduarda está desligado. A mãe também descobriu outro número de telefone vinculado ao nome da filha. Ao entrar em contato, uma mulher atendeu, mas bloqueou o número após Edilma se identificar.

“A gente mandou mensagem nesse número e uma mulher respondeu dizendo que não tinha nenhuma Maria Eduarda ali. Eu insisti, liguei e falei: ‘Olha, eu sou policial, minha filha está desaparecida e esse número está registrado no nome dela. Como você me explica isso?’. Aí esse número me bloqueou”, relatou.

Edilma contou ainda que tentou rastrear o aparelho da filha, mas o telefone foi resetado logo depois. Sem informações concretas, ela suspeita que a jovem possa ter sido enganada com falsas promessas.

“Eu conheço a índole da minha filha, jamais ela ia deixar a gente sem respostas. Mesmo que tivesse ido sem avisar, ela ia me ligar e dizer que estava tudo bem”, afirmou.

Segundo a mãe, Maria Eduarda sonhava em crescer profissionalmente como escritora e chegou a comentar com uma amiga que havia recebido uma proposta de emprego melhor, mas sem revelar detalhes. Para Edilma, esse desejo pode ter sido usado para atrair a jovem.

“Eu acredito que foi alguma mulher. Ela não ia acreditar em homem. Acho que colocaram uma mulher para conversar com ela, para ludibriar a cabeça dela”, declarou.

O caso segue sob investigação.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *