Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Caso cão Orelha: polícia afirma que adolescente mentiu em depoimento

Fonte: CNN Brasil
Caso cão Orelha: polícia afirma que adolescente mentiu em depoimento
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil afirmou que o principal adolescente suspeito de agredir o cão Orelha mentiu durante depoimento à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE). Ele declarou que não saiu do condomínio na manhã de 4 de janeiro, mas a versão foi desmentida por registros da portaria, imagens de câmeras de segurança e testemunhas.

De acordo com a investigação, o jovem deixou o condomínio às 5h25, retornando às 5h58, pouco depois do horário em que ocorreu a agressão ao animal. As imagens mostraram ainda que ele voltou acompanhado de uma amiga.

A polícia também apurou que o adolescente viajou para os Estados Unidos no mesmo dia em que os suspeitos foram identificados, retornando ao Brasil apenas em 29 de janeiro, quando foi interceptado no aeroporto. Durante a abordagem, um familiar tentou esconder peças de roupa consideradas importantes para a investigação.

O inquérito contou com uso de tecnologia, como análise de geolocalização e software para recuperação de dados apagados de celulares. Segundo a polícia, as contradições no depoimento foram decisivas para o avanço das investigações.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a internação do adolescente, medida equivalente à prisão em casos envolvendo menores de idade.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *