Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Foragido da Justiça é preso após se envolver em acidente com morte na BR-364 em MT

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Foragido da Justiça é preso após se envolver em acidente com morte na BR-364 em MT
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil prendeu um homem de 46 anos que estava foragido da Justiça do Estado do Pará após ele se envolver em um acidente de trânsito na BR-364, entre os municípios de Comodoro e Campos de Júlio (MT). A prisão foi efetuada nesta terça-feira, 10 de fevereiro, após o suspeito receber alta hospitalar.

O acidente ocorreu no último dia 5 de fevereiro. Na ocasião, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Comodoro foi acionada para apurar as circunstâncias da ocorrência. Durante as diligências investigativas, os policiais realizaram consultas nos sistemas de segurança e constataram a existência de um mandado de prisão definitiva em aberto contra um dos envolvidos.

A ordem judicial foi expedida em setembro de 2024 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena (RO), após condenação com trânsito em julgado.

O homem foi condenado a quase cinco anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido (artigo 16 do Estatuto do Desarmamento) e estelionato (artigo 171 do Código Penal).

Conforme apurado, no dia 5 de fevereiro o caminhão conduzido pelo suspeito apresentou problemas mecânicos enquanto trafegava pela BR-364. Ao descer do veículo para sinalizar a via, ele acabou sendo atropelado por um motociclista.

O condutor da motocicleta morreu ainda no local. Já o caminhoneiro foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico em Pontes e Lacerda.

Após receber alta hospitalar na tarde de terça-feira (10), o mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Polícia Civil.

O condenado passou por audiência de custódia e, posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanece à disposição da Justiça do Estado de Rondônia.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *