Foragido por assassinato de agricultor é preso em Santa Carmem com auxílio do Vigia Mais MT
Um homem de 32 anos, foragido da Justiça pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, foi preso na tarde desta terça-feira, 17 de fevereiro, no município de Santa Carmem. A captura contou com o apoio do programa Vigia Mais MT, cujas câmeras identificaram o suspeito e emitiram alerta às forças de segurança.
O condenado possuía mandado de prisão decorrente de sentença expedida pela Justiça de Feliz Natal, que o condenou a 19 anos e oito meses de reclusão. Ele é apontado como um dos quatro envolvidos no assassinato do agricultor Elizeu Chiodi, de 40 anos, crime ocorrido em março de 2018. Além do homicídio, o grupo também foi responsabilizado pela ocultação do corpo da vítima.
Assim que o sistema de monitoramento detectou a presença do foragido na região, o alerta foi encaminhado às equipes da Polícia Militar. Militares do Grupo de Apoio (GAP) realizaram a abordagem e deram cumprimento ao mandado de prisão.
Sem possibilidade de fuga, devido ao acompanhamento em tempo real pelas câmeras de segurança, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para unidade prisional para início do cumprimento da pena.





