Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Garimpo vira cenário de terror: trabalhador é executado durante assalto em Poconé

Fonte: TERRA MT DIGITAL
Garimpo vira cenário de terror: trabalhador é executado durante assalto em Poconé
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma noite de violência extrema chocou a região do Pantanalzinho, em Poconé. Um trabalhador foi brutalmente assassinado durante um assalto em um garimpo localizado na Mineração Aroeira Gold, na Estrada Seis Marias, por volta das 22h de terça-feira, 17 de fevereiro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi identificada como Paulo de Campos, de 56 anos, natural do próprio município.

De acordo com relatos de funcionários, criminosos armados invadiram a área da mineração e renderam trabalhadores em diferentes pontos do garimpo. Na parte superior, um operador de máquina foi forçado a chamar outro colega que realizava a lavagem do material, enquanto outro grupo dominava empregados e o segurança na área inferior, durante o horário de refeição.

Ao perceber a ação criminosa, Paulo tentou fugir pelos fundos da mineração, acompanhado de outro funcionário. No entanto, os dois foram alcançados por suspeitos. Testemunhas relataram que a vítima foi agredida com chutes e socos, obrigada a se deitar no chão e, em seguida, executada com dois disparos na parte posterior do pescoço. Ele morreu ainda no local.

Após o assassinato, os criminosos continuaram o roubo. Todos os celulares dos funcionários foram levados. As vítimas foram trancadas em um quarto, e um contêiner usado como despensa foi arrombado. Diversos objetos foram levados, além de um veículo GM Corsa Classic branco pertencente ao segurança da empresa.

Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que o carro roubado foi encontrado incendiado no bairro São Judas, nas proximidades da Chácara da Lucrécia.

A Polícia Judiciária Civil acionou a Politec e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos periciais. O caso segue sendo investigado como latrocínio, e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime que abalou trabalhadores da região.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *