Golpe de pousadas de luxo: Polícia Civil de MT participa de operação contra fraude milionária
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, um mandado de busca e apreensão em Várzea Grande durante a 2ª fase da Operação Mar de Fraude, que investiga uma organização criminosa especializada em golpes virtuais e lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação que teve início em junho de 2024. O esquema consistia na criação de anúncios falsos de pousadas de luxo em Fernando de Noronha, atraindo turistas de todo o país que pagavam por hospedagens inexistentes.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava contas de terceiros e empresas de fachada para movimentar e ocultar os valores obtidos com as vítimas. Na primeira fase da operação, foram bloqueados cerca de R$ 1 milhão, além do cumprimento de mandados de prisão e busca em diversos estados.
Em Mato Grosso, o alvo investigado seria responsável por dar suporte logístico e financeiro ao esquema. Durante a operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos que podem ajudar a identificar outros integrantes da organização criminosa.
A operação também teve desdobramentos nos estados de Pernambuco, Paraíba e Paraná.





