Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Justiça aceita denúncia e torna réu investigador da Polícia Civil acusado de estuprar detenta em delegacia de MT

Fonte: g1 MT
Justiça aceita denúncia e torna réu investigador da Polícia Civil acusado de estuprar detenta em delegacia de MT
Publicidade 12
Compartilhe!

A 2ª Vara Criminal de Sorriso (MT) aceitou, na última sexta-feira, 6 de fevereiro, a denúncia contra o investigador da Polícia Civil Manoel Batista da Silva, de 52 anos, acusado de estuprar uma detenta dentro da unidade policial do município.

Com a decisão judicial, o servidor passa a responder ao processo na condição de réu. O caso tramita em segredo de Justiça. A reportagem tenta localizar a defesa do acusado.

Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), divulgado na quinta-feira (12), confirmou por meio de exame de DNA que houve conjunção carnal entre o investigador e a vítima.

Embora o documento pericial não utilize a tipificação de estupro, o policial foi indiciado por esse crime após a conclusão do inquérito conduzido pela própria Polícia Civil, que encaminhou o caso ao Poder Judiciário.

De acordo com as investigações, foram realizados dois exames periciais. O primeiro ocorreu em Sorriso, três dias após os fatos, e não apontou sinais externos aparentes de violência.

No entanto, segundo o diretor-geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, a ausência de lesões visíveis não é suficiente para descartar a ocorrência de estupro, uma vez que esse tipo de crime pode ocorrer sem deixar marcas físicas evidentes.

O processo segue agora para a fase de instrução, quando serão ouvidas testemunhas e produzidas novas provas antes do julgamento.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *