Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Motorista acusado de dirigir embriagado e causar morte no Nortão vai a júri popular

Fonte: Só Notícias
Motorista acusado de dirigir embriagado e causar morte no Nortão vai a júri popular
Publicidade 12
Compartilhe!

A Justiça de Mato Grosso decidiu levar a júri popular um motorista de 35 anos acusado de provocar um acidente que resultou na morte de Warlison Nascimento Araújo, de 23 anos, em Marcelândia, em novembro de 2022. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do réu também foi apreendida de forma cautelar.

Na decisão, o juiz substituto Francisco Barbosa Júnior entendeu que há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado conduzia um GM Prisma sob efeito de álcool quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta Honda CG Titan pilotada pela vítima, que morreu ainda no local.

O acidente ocorreu por volta das 17h50, na Rua do Bosque, em frente ao Parque de Exposições de Marcelândia. Testemunhas relataram que o motorista já havia forçado outro condutor a desviar momentos antes da colisão. Após o impacto, a motocicleta pegou fogo. O motorista foi preso em flagrante e passou por auto de constatação de embriaguez.

Inicialmente tratado como homicídio culposo no trânsito, o caso passou a ser enquadrado como homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da embriaguez ao volante, além da acusação de dirigir sob influência de álcool.

O réu responde ao processo em liberdade. A apreensão da CNH, segundo a decisão, tem caráter preventivo para resguardar a ordem pública e evitar novas condutas de risco no trânsito.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *