Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Mulher é presa em MT por adquirir medicamento de uso proibido no Brasil

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Mulher é presa em MT por adquirir medicamento de uso proibido no Brasil
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio à Polícia Civil de Goiás, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, uma mulher de 38 anos no município de Porto Alegre do Norte, por adquirir medicamento de uso proibido no Brasil.

A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás, que apura o crime de importação e distribuição de produtos terapêuticos ou medicinais de procedência ignorada.

Durante as investigações, no dia 28 de janeiro, uma enfermeira foi presa em flagrante após enviar, pelos Correios, medicamentos importados com comercialização proibida no país para diversos estados brasileiros.

Após a prisão da investigada, os policiais identificaram que uma das remessas tinha como destino Porto Alegre do Norte, o que levou ao acionamento da Delegacia de Polícia do município.

Com base nas informações repassadas, a equipe local realizou diligências e monitoramento. Na manhã desta quinta-feira, a suspeita foi até a agência dos Correios para retirar a encomenda e, no momento da retirada, foi abordada pelos policiais.

Durante a abordagem, a mulher confessou que o produto se tratava da medicação Tirzepatida, adquirida de uma pessoa do estado de Goiás para fins estéticos, mesmo ciente da irregularidade e da proibição do uso no Brasil.

Diante dos fatos, a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *