PF intercepta avião prestes a decolar e apreende 500 kg de cocaína em Marcelândia
A Polícia Federal interceptou, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, uma aeronave carregada com cerca de 500 quilos de cocaína em uma região de mata no município de Marcelândia. Um homem foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo as informações, o avião estava com os motores ligados e pronto para decolar quando foi abordado pelas forças de segurança. Durante a ação, os policiais encontraram a grande quantidade de entorpecentes armazenada no interior da aeronave.
As diligências se estenderam pela área de mata próxima à pista clandestina, onde os agentes conseguiram localizar e prender um dos envolvidos no esquema criminoso.
O suspeito, a aeronave e toda a carga de droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Sinop, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária. O material permanece à disposição do Poder Judiciário.
A operação é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Militar de Mato Grosso.





