Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas durante operação em Juara
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 29 e 30 anos, por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, no município de Juara. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais, sendo uma em flagrante e outra por mandado de prisão preventiva.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Juara, com apoio das Delegacias de Porto dos Gaúchos e Tabaporã, além do uso de um cão farejador da Polícia Civil de Tabaporã, empregado nas buscas realizadas no imóvel alvo da investigação.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão ocorreu por volta das 6h, em uma residência localizada no bairro Porto Seguro. A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Juína.
Durante as buscas, os policiais localizaram diversas porções de entorpecentes já fracionadas e prontas para comercialização, incluindo 17 pinos de cocaína, porções de pasta base e maconha, além de uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido.
As investigações apontaram que um dos suspeitos possui extensa ficha criminal, com condenações anteriores por tráfico de drogas e registros por receptação e posse irregular de arma de fogo. Mesmo cumprindo pena em regime semiaberto, ele voltou a cometer crimes.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Juara, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O delegado Geremias Ferreira de Oliveira representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, pedido que será analisado pelo Juízo das Garantias.
Ainda durante a operação, na mesma rua, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra outro homem, de 29 anos, expedido pela Comarca de Tapurah, também relacionado a crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Juara para os procedimentos legais e posterior audiência de custódia.
“A ação demonstra a integração entre as unidades policiais e o fortalecimento do enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, destacou o delegado Geremias Ferreira de Oliveira.





