A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (10), um jovem de 18 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim União, em Cáceres. A ação ocorreu durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Garantias da Comarca.
O suspeito era alvo de investigação conduzida pela Delegacia de Cáceres, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais com declarações afrontosas às forças de segurança e supostas ameaças de represália pela morte de um integrante de facção criminosa.
Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, uma porção de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Segundo o delegado responsável, a ação integra a Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, voltado ao enfrentamento das facções criminosas e à redução da criminalidade.
O delegado Mauro Apoitia destacou a importância das denúncias anônimas no combate ao crime. Informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo Disque 197 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.