Polícia Civil prende suspeito que tentou destruir provas durante investigação de duplo homicídio em Cuiabá
A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços com o objetivo de coletar provas relacionadas às mortes de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, assassinados no dia 26 de junho.
Segundo as investigações, as vítimas eram trabalhadores vindos do Estado de São Paulo e recém-chegados à capital mato-grossense. Eles teriam sido apontados como integrantes de uma facção criminosa rival e foram mortos de forma violenta.
Durante o cumprimento das buscas na residência do investigado, os policiais constataram que ele danificou o próprio aparelho celular e descartou o chip na descarga do banheiro, com a intenção de ocultar informações de interesse da investigação.
Diante da conduta, ele foi autuado em flagrante pelo crime de embaraçar investigação de organização criminosa. O suspeito foi conduzido à DHPP, interrogado, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.





