Polícia Militar impede tentativa de feminicídio e suspeito falece após confronto em Curvelo – veja vídeo;
Policiais militares do 42º Batalhão impediram uma tentativa de feminicídio na noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. Uma mulher trans, de 34 anos, foi salva após ser perseguida por um homem armado com uma faca.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito, identificado como Rivaldavel Souza de Almeida, de 68 anos, corre atrás da vítima com a arma em punho. Ele consegue alcançá-la e a derruba no chão.
No exato momento da agressão, uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passava pela via e os militares intervieram imediatamente, impedindo que o crime fosse consumado.
De acordo com relato da vítima, o ataque teria ocorrido após ela defender uma amiga que havia sido ameaçada pelo suspeito.
Segundo a PM, o homem reagiu à abordagem e desobedeceu à ordem para soltar a faca. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos, atingindo o agressor na perna. Ele foi socorrido, mas não resistiu durante o atendimento médico.
Ainda conforme informações das autoridades, Rivaldavel havia sido preso no dia 26 de dezembro por esfaquear uma colega da vítima e possuía ao menos nove passagens pela polícia por crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas.
O caso será apurado para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.





