Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

TOLERÂNCIA ZERO: Polícia Civil deflagra Operação Sinal Cortado contra empresa de fachada ligada a facção em Cuiabá

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
TOLERÂNCIA ZERO: Polícia Civil deflagra Operação Sinal Cortado contra empresa de fachada ligada a facção em Cuiabá
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro, a Operação Sinal Cortado, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra uma loja de comércio de celulares que funcionaria como empresa de fachada para uma facção criminosa, em Cuiabá. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias da Capital.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Conforme apurado, o estabelecimento era utilizado para fornecer aparelhos celulares a integrantes da facção, que posteriormente promoviam a entrada dos dispositivos em unidades prisionais, inclusive com o uso de drones. O grupo também é suspeito de envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo.

Segundo a apuração, havia membros responsáveis pela intermediação da compra e outros encarregados de fazer com que os aparelhos chegassem aos detentos vinculados à organização criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, dinheiro em espécie ainda a ser contabilizado, celulares sem procedência, dezenas de comprimidos de drogas sintéticas e quatro veículos. Duas pessoas foram conduzidas à Derf e autuadas em flagrante.

A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do Canil do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal.

Operações continuadas

A Operação Sinal Cortado integra as ações estratégicas da Polícia Civil dentro da Operação Pharus, inserida no Programa Tolerância Zero, que tem como foco o combate às facções criminosas em Mato Grosso.

Referência ao nome

“Pharus” faz referência a uma estrutura que projeta luz constantemente, simbolizando o Estado como ponto seguro que orienta a sociedade e expõe ameaças ocultas, tornando-as visíveis e combatíveis.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *