Condenado por homicídio é preso após trabalho conjunto das polícias de dois estados
Um homem de 39 anos, condenado por homicídio, foi preso na sexta-feira, 26 de junho, durante uma ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás. O suspeito era procurado pela Justiça desde 2019 e foi localizado em Goiânia/GO.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado por um homicídio cometido em Santa Helena de Goiás/GO. Após o crime, ele se mudou para Nova Xavantina, onde permaneceu por alguns anos.
Durante a investigação de um roubo registrado em 2024, policiais da Delegacia de Nova Xavantina descobriram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Quando tentaram cumprir a ordem judicial, ele já havia deixado Mato Grosso e fugido para Goiás.
As investigações continuaram e, por meio da troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás, o paradeiro do condenado foi identificado em Goiânia/GO, onde o mandado foi finalmente cumprido.
Após a prisão, o homem foi colocado à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia para o início do cumprimento da pena.



