Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Operação “Refúgio Rastreado” mira facção criminosa em Cáceres

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Operação “Refúgio Rastreado” mira facção criminosa em Cáceres
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, a operação “Refúgio Rastreado”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa atuante em Cáceres e região.

Ao todo, são cumpridas 21 ordens judiciais, entre cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, além de medidas de afastamento de sigilo. As determinações foram expedidas pelo Poder Judiciário após investigação conduzida pela Delegacia de Cáceres.

Os mandados são executados em Cáceres, São José do Rio Claro e Cuiabá. Um dos investigados, de 32 anos, foi identificado após divulgar nas redes sociais um vídeo exaltando a facção criminosa.

As investigações apontaram imóveis utilizados como casas de apoio logístico para armazenamento de drogas e armas, além de abrigo temporário de integrantes do grupo. A ação busca reunir provas e enfraquecer a estrutura operacional da organização criminosa.

A operação conta com apoio de unidades especializadas da Polícia Civil e integra o planejamento estratégico da instituição para 2026, dentro do programa de enfrentamento às facções criminosas no Estado.

Segundo a Polícia Civil, as forças de segurança seguem atuando integradamente no combate ao crime organizado e reforçam a importância das denúncias anônimas da população.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *