Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Adolescente é apreendida por suspeita de tráfico e extorsão ligada a facção em Sorriso

Fonte: TERRA MT DIGITAL
Adolescente é apreendida por suspeita de tráfico e extorsão ligada a facção em Sorriso
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 19h10, em uma residência na Rua Palmares, em Sorriso, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, ameaça e extorsão com motivação ligada a facção criminosa.

Conforme apurado, a Polícia Militar foi acionada pela mãe de um jovem de 18 anos, que relatou que o filho vinha recebendo ameaças por meio do Instagram. Segundo a denúncia, integrantes do Comando Vermelho estariam cobrando uma suposta dívida relacionada à compra de entorpecentes. A família afirmou que o rapaz não faz uso de drogas e que, na noite anterior, dois indivíduos armados teriam ido até a residência à sua procura.

Em diligência, os policiais foram até o endereço da suspeita. No local, a adolescente foi abordada e informou que havia porções de maconha guardadas na residência. Durante as buscas, foram encontrados 16 invólucros de substância análoga à maconha escondidos dentro de um urso de pelúcia rosa, além de um aparelho celular da marca Oppo.

Segundo relato da própria menor, ela atuaria como “lojista” da facção, realizando entregas de entorpecentes na modalidade delivery. Ela afirmou que havia deixado três porções de maconha escondidas sob uma pedra, próximo a uma quadra no bairro São Domingos, e enviado a localização ao solicitante. Ainda conforme sua versão, apenas duas porções foram recuperadas posteriormente, o que teria gerado o suposto prejuízo e a cobrança da dívida.

A adolescente também relatou que informou o ocorrido a integrantes do chamado “quadro disciplinar” da facção, momento em que teriam começado as ameaças contra o jovem, cuja imagem teria sido utilizada em um perfil falso na rede social.

No local foram apreendidos aproximadamente 94 gramas de maconha fracionadas para venda, além do urso de pelúcia utilizado para ocultar a droga.

Diante dos fatos e da materialidade encontrada, a menor foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

O caso segue sob investigação.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *