Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Civil prende três por furto e receptação e recupera objetos em Matupá

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil prende três por furto e receptação e recupera objetos em Matupá
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Matupá-MT, prendeu na última quarta-feira, 30 de julho, três homens, de 24, 34 e 59 anos, envolvidos em furtos e receptações de ferramentas e celulares. Os crimes ocorreram em uma obra da cidade, e parte dos objetos subtraídos foi recuperada.

O primeiro furto ocorreu na terça-feira (29), quando dois trabalhadores deixaram seus celulares guardados em uma caixa de correio da obra e perceberam o desaparecimento dos aparelhos ao retornarem. Um colega de trabalho, que permaneceu nas proximidades, levantou suspeitas.

Na manhã da quarta-feira (30), uma serra mármore do patrão também foi furtada no mesmo local. A vítima recebeu, mais tarde, um vídeo em que o funcionário suspeito aparecia vendendo os celulares dos colegas, em outra obra no bairro Jardim das Flores.

Acionada, a Polícia Civil localizou o suspeito de 34 anos, que confessou ter participado do furto como cúmplice. Ele revelou que distraiu os colegas para que seu comparsa cometesse o furto e confessou também a participação em outros crimes patrimoniais, indicando o paradeiro de uma serra de bancada roubada.

Os celulares teriam sido trocados por drogas em um bar no centro da cidade. No local, os policiais encontraram um homem de 24 anos com um dos celulares, além de uma serra circular e uma furadeira martelete de impacto furtadas na madrugada. Ele resistiu à abordagem e foi preso em flagrante por receptação.

Durante a condução, o suspeito indicou outro homem, de 59 anos, que havia comprado objetos furtados. No endereço informado, a equipe policial encontrou o terceiro envolvido, que confessou o crime e entregou voluntariamente um dos itens, sendo também autuado em flagrante.

Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil segue investigando outros furtos na região.

Denuncie: 197/181.
Fonte: Karina Cabral | Polícia Civil – MT.
Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *