Republicanos busca nome em Cuiabá e chama ex-prefeito Sachetti para sucessão de Pátio em Rondonópolis
Da Redação
O alto comando do Republicanos de Mato Grosso, que tem o vice-governador Otaviano Pivetta como uma das lideranças no Estado, já se movimenta tendo em vista as eleições de 2024. No decorrer da semana, a alta cúpula do partido esteve reunida discutindo, principalmente, a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, e do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), de Rondonópolis.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que participou da reunião, adiantou que no caso de Cuiabá, alguns nomes estão sendo analisados. O parlamentar citou a vereadora Maisa Leão e os vereadores Eduardo Magalhães e Luis Fernando, além do ex-vereador Felipe Wellaton. “Eu também me coloco como soldado do partido”, disse o parlamentar.
“Temos quadros e no caso do Wellaton, ele quase virou vice-prefeito disputando com o Abílio Júnior. Estamos começando as conversas e quem estiver melhor colocado em 2024, será lançado candidato a prefeito na Capital” declarou. “Vamos discutir isso no próximo ano, no atual momento temos que combater as atrocidades que o atual prefeito faz com a nossa cidade. É importante mudar isso e o Republicanos fará seu papel de oposição”.
Na reunião da alta cúpula do partido, conforme Diego Guimarães, no caso da disputa de 2024 em Rondonópolis, foi feito um convite para o ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal Adilton Sachett (Republicanos) dispute a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB). “Ele foi convidado. É um desejo nosso de ter o Sachetti novamente prefeito de Rondonópolis. Agora é só aceitar. Por enquanto, ele está pensando na proposta”, disse Guimarães.
O post Republicanos busca nome em Cuiabá e chama ex-prefeito Sachetti para sucessão de Pátio em Rondonópolis apareceu primeiro em O Documento.