Mulher é presa em Confresa após matar vizinho em suposta defesa pessoal
No final da tarde do último domingo, 22 de setembro, uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar, suspeita de homicídio após um confronto com seu vizinho, Renato Vitorino dos Santos. O caso ocorreu em Confresa–MT.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a situação começou quando Renato chegou à casa da mulher em estado visivelmente alterado e começou a bater no portão com muito vigor. Informações preliminares indicam que ele teria ameaçado os filhos da mulher, que estavam brincando com um drone em frente à residência.
Em um momento, Renato deixou o local, mas logo retornou ainda mais agressivo. Em meio à tensão, a mulher decidiu pegar um revólver calibre .38, de propriedade de seu marido, na tentativa de espantar o homem de sua casa.
Os relatos afirmam que um confronto se iniciou quando Renato avançou em direção à mulher, resultando em uma luta corporal entre os dois. Durante essa briga, a mulher disparou a arma contra o vizinho.
Após o disparo, a suspeita acionou a polícia e informou que a arma estava em cima da mesa. Renato não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher foi encaminhada à delegacia juntamente com o revólver, munições .38 e um coldre apreendidos pela polícia. O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias exatas do incidente.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.