Seis suspeitos são presos após tentativa de explosão no muro da Penitenciária Central de Cuiabá
Seis suspeitos foram presos na última segunda-feira, 30 de dezembro, após tentarem explodir o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá-MT. A prisão aconteceu em uma operação de combate ao crime organizado, com a participação de três mulheres e três homens, que estavam armados e com drogas.
De acordo com a Polícia, o grupo veio de outro estado com o objetivo de resgatar membros de uma organização criminosa que estavam encarcerados na penitenciária. A ação foi frustrada graças ao monitoramento e trabalho das equipes de inteligência, como parte do programa estadual de combate ao crime organizado.
Durante a operação policial, foram localizadas três residências que serviam de esconderijo para os suspeitos. Nas casas, a polícia apreendeu um grande arsenal e substâncias ilícitas, incluindo 30kg de cocaína, um fuzil, munições, além de outros materiais relacionados ao crime.
Em uma das residências, os policiais encontraram 57 bananas de dinamite, dois fuzis, espoletas (dispositivos que acionam a detonação) e cordéis de detonação, o que indicava o preparo para um ataque à prisão.
A operação foi coordenada por equipes da Diretoria de Inteligência, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). Graças à ação rápida e eficaz das forças de segurança, o plano dos criminosos foi interrompido antes que pudesse ser executado.
Fonte: Por g1 MT.